01 DEZ 2021
CARRETA DE OFTALMOLOGIA REALIZA MAIS DE 1100 ATENDIMENTOS EM NOVA SERRANA
Entre os dias 16 e 26 de novembro a prefeitura de Nova Serrana, numa coordenação da secretaria de Saúde, trouxe à cidade a Carreta de Oftalmologia (uma iniciativa do ICISMEP [Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba], que juntamente com o Projeto Luz e Vida, oferece serviços de atendimento à saúde aos municípios consorciados).

A carreta esteve na cidade (na Praça da Lagoa, no Jardim do Lago) e disponibilizou à população consultas básicas oftalmológicas. A unidade contou com infraestrutura completa para realização de consultas clínicas e exames oftalmológicos, como os de autorrefração, refração, mapeamento de retina e curva de pressão ocular, além de tonometria e ceratometria.

O numero de consultas realizadas está estimado em 1.146. Foram dez dias de atendimento, consultas e exames, gratuitos, a trabalhadores e moradores de Nova Serrana. Número que representa uma conquista, uma vez que a oftalmologia é uma das clinicas com maior demanda reprimida, e esses atendimentos resultarão em uma grande redução da fila de espera do município.

Os pacientes atendidos que necessitaram de um acompanhamento em alguma especialidade, já saíram do consultório com um encaminhamento, que deverá ser protocolado na sua unidade de saúde de referencia para posterior agendamento.