Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
02
02 DEZ 2021
SAÚDE
LIRAA DE OUTUBRO APRESENTA ÍNDICE MENOR DO QUE O DE MARÇO DE 2021
A coordenadoria de epidemiologia da secretaria de Saúde de Nova Serrana realizou entre os dias 18 e 21 de outubro o Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aeds Aegypti (o LIRAa). A pesquisa apontou que o índice de infestação foi de 5.1%. O que demonstra uma queda de mais de 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento, em março deste ano, que foi de 8,4%. No entanto, esse número ainda é maior do que o tido como aceitável pelo Ministério da Saúde, que é 1%. O resultado de 1,7% , atingido em outubro de 2019 foi o que até agora mais se aproximou do índice indicado pelo ministério.

Mesmo que findado levantamento oficial, o combate ao mosquito aeds aegypti continua diariamente. Diversas ações de saúde estão em curso em todo o município: nas escolas (com a transmissão de informações de saúde aos alunos da rede municipal de ensino); nas fábricas, com palestras durante a Sipat - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho; nas vias públicas e Instituições de Saúde, através de debates com os usuários, e no trabalho de divulgação de dados, com informações e orientações à população nas rádios e jornais locais.

Também continua constando do rol de prioridades da coordenadoria, a campanha Desafio da Caixa D’água, que vem orientando os moradores a manterem limpas as suas caixas d’água.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia