Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
20
20 DEZ 2021
GOVERNO
TRÂNSITO, TRANSPORTE E DEFESA SOCIAL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE NOVA SERRANA RECEBE SEUS PRIMEIROS AGENTES CONCURSADOS
enviar para um amigo
receba notícias
No sábado (18/12), aconteceu a solenidade de formatura dos primeiros 53 agentes concursados da Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Serrana. O evento aconteceu no Centro de Convenções e Eventos e contou com a presença de autoridades e de familiares dos formandos.
 
Primeiro concurso público da GCM de Nova Serrana
 
A Guarda Municipal de Nova Serrana foi criada em junho de 2004, no entanto, somente a partir de 2017 houve empenho por parte do município em adequar a instituição à legislação vigente no país. Em julho de 2018, através da Lei Municipal 2.558/2018, a Guarda Civil Municipal foi reestruturada, preparando a GCM para o primeiro concurso público de sua história, com o edital publicado em março de 2020. Em novembro do mesmo ano aconteceu a convocação dos aprovados, e o início de um longo processo de seleção previsto no edital. Em 13 de julho de 2021 teve início o curso de formação dos agentes, com a aula inaugural. No segundo semestre deste ano, os agentes da Guarda Civil Municipal receberam treinamento e capacitação, em parceria com a Faculdade de Nova Serrana (FANS), através de aulas ministradas por professores e técnicos em segurança pública.
 
Reforço na segurança pública de Nova Serrana
 
O prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, comemorou a formatura dos primeiros 53 agentes concursados da GCM. “Estamos cumprindo um importante compromisso do nosso governo municipal com a segurança pública de Nova Serrana. Desde 2017, vimos nos esforçando para tirar o nosso município do ranking dos mais violentos em Minas Gerais. Em 2016, éramos a quarta cidade mais violenta em Minas. De lá para cá, instalamos e custeamos, mensalmente, o sistema Olho Vivo; investimos no apoio às forças estaduais (polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros); somos parceiros do Tribunal de Justiça na cessão de servidores para o Fórum. Participamos ativamente do Comitê de Intervenção Estratégica de Segurança Pública, ao lado do Sindinova, do CDL e do Conselho de Desenvolvimento Econômico. Além disso, investimos recursos municipais no aparelhamento de nossas instituições de segurança, com a compra de dois automóveis zero quilômetro e três motos. Enfim, fizemos e ainda temos feito o que nenhuma administração passada fez pela segurança pública de Nova Serrana. O resultado de todo este esforço está aí. São incontestáveis os avanços”.
O prefeito ainda completou. “Nosso governo municipal teve a ousadia de municipalizar o trânsito de Nova Serrana: fizemos grandes investimentos em sinalização e mudanças no fluxo de circulação das principais vias da cidade. Agora, aos agentes efetivos da GCM caberá a função de orientação, controle e fiscalização do trânsito, entre outras atribuições previstas em lei”, finalizou o Euzebio Lago.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia