20 DEZ 2021
ESPORTE E LAZER
Saúde - Serviços Prestados à população
Saúde - Serviços Prestados à população

A Secretaria de Saúde de Nova Serrana entende que é importante aderir a um estilo de vida saudável durante a pandemia, e observando os protocolos de segurança realizou em 2021 quinhentas e vinte e seis ações voltadas a promoção  de saúde da população.

Durante o período de paralização e prevenção ao COVID-19 diversas palestras, dias D e bate-papos foram realizados de forma a instruir e orientar a população sobre como conviver com o virus.

Além destas ações, a Secretaria atendeu nas Unidades de Saúde a dois mil quinhentos e cinquenta e seis usuários com idade superior a 60 anos, divididos em turmas que realizaram aulas duas vezes por semana com duração de setembro a dezembro, serviços prestados gratuitamente no município. Foram oferecidas aulas de dança, ginástica aeróbica, caminhadas, corridas, peteca, fortalecimento muscular, relaxamento com alongamentos, pilates e yoga, atividades com bola como jogos de vôlei e futsal, atividades de recreação como queimada, rouba-bandeira e cabo de guerra, jogos de tabuleiro como damas, xadrez e trilha, e atividades aquática como natação e hidroginástica.

No mês de Outubro, foram realizados Atividades na Pista de Cooper, aulas orientadas de caminhada, corrida e alongamentos foram realizadas com a participação de 900 alunos durante 20 dias.

Não fique de fora, em 2022 as atividades serão retomadas logo no início do ano, participe.

É de suma importância manter o corpo em atividade, porém só a prática regular de exercícios não resolve. Portanto, a única saída ainda é a responsabilidade com relação ao distanciamento social, higienização adequada, respeito ao ser humano e claro, vacinação eficiente