10 FEV 2022
NOVO SISTEMA DE ENSINO SERÁ ADOTADO EM NOVA SERRANA
Cotidianamente comenta-se sobre a importância da educação e de como ela pode colaborar com a formação da nossa sociedade. Valorizar a educação é criar condições para que o ensino e a aprendizagem possam se desenvolver de modo eficiente. Foi pensando nessas questões que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Serrana aderiu a um novo sistema de educação que será adotado em todas as turmas do Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino.

Assim, Nova Serrana se junta ao SET Brasil, uma Solução Educacional da Editora Moderna que estrutura a implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede pública de ensino com uma proposta de progressão de aprendizagem. É uma solução integrada que mobiliza, organiza e avalia o aprendizado dentro da prática escolar.

Os mais de 6.000 estudantes do Ensino Fundamental - anos Iniciais (1º ao 5º ano), seus professores e equipe pedagógica de vinte e quatro escolas municipais terão acesso a livros multidisciplinares, conteúdo digital, assessoria pedagógica, avaliação e monitoramento da aprendizagem. Um investimento de mais de 2 milhões de reais na Educação de Nova Serrana.

Para a secretária de Educação Neusa Lago, o compromisso de toda a sociedade com a educação transforma a nossa realidade. “A educação gera conhecimento, conhecimento conduz à uma qualidade de vida melhor. A valorização da educação pública é condição fundamental para o desenvolvimento do município”.

O material impresso do novo sistema de ensino é composto de livros multidisciplinares com os seguintes componentes curriculares para o aluno: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês e Artes.

O professor que utiliza o SET Brasil recebe quatro livros com a miniatura do livro do aluno, indicações das habilidades da BNCC em todas as páginas, além de comentários e sugestões para a prática docente. No início do ano letivo, o professor também recebe um livro Guia e recursos didáticos e um livro de Avaliações, com sugestões de provas para todos os componentes curriculares referente ao ano que leciona.

O prefeito Euzebio Lago, grande incentivador do projeto, afirma que é preciso valorizar a educação com infraestrutura de qualidade. “É com salário digno para os profissionais da Educação, capacitações e com recursos materiais e tecnológicos de qualidade que se constrói um país com cidadãos conscientes. E é isso que estamos fazendo em Nova Serrana; investindo pesado na Educação para termos um futuro melhor”.
Em Nova Serrana, a rede municipal de Educação alcançou a marca de 15 mil alunos matriculados em 45 unidades escolares, sendo mais da metade deles funcionando em tempo integral.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024