21 FEV 2022
GOVERNO
MILÉSIMA ESCRITURA REGISTRADA É ENTREGUE À FAMÍLIA QUE HÁ MAIS DE 20 ANOS AGUARDAVA POR TÍTULO
Nesta semana, o governo municipal de Nova Serrana entregou a escritura de número 1.000 a uma das famílias que estão participando do projeto de regularização fundiária, que visa oferecer de forma acessível, o título definitivo, registrado em cartório, a proprietários de imóveis que não contavam com o documento.

Algumas famílias beneficiadas estiveram na quarta-feira (16), na prefeitura, onde receberam a escritura das mãos do prefeito Euzebio Lago. É o caso da viúva Maria Ercília, que aguarda o documento há mais de 20 anos.

“Antes de meu marido morrer, a gente já aguardava essa escritura. Fazem 18 anos que ele faleceu e só agora, no governo do prefeito Euzebio, que a nossa família recebeu a escritura”.

No total, já foram entregues 1.000 escrituras e outras 1.800 ainda serão entregues. Algumas famílias esperam há mais de 30 anos a regularização de seus imóveis.

“Não é só um documento, é dignidade. Essas famílias estão há 10, 20, 30 anos esperando por este documento. Pelas vias burocráticas normais, uma escritura dessas poderia custar até 10 mil reais e demorar muito tempo pra ser liberada. Encurtamos tanto o prazo quanto o valor a ser pago e já beneficiamos cerca de 1.000 famílias, além de outras 1.800 que ainda receberão o título definitivo”, comentou o prefeito Euzebio Lago.

O projeto de regularização fundiária foi criado pelo atual governo municipal, com base na base a Lei Federal Nº 13.465/2017, que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana. EM Nova Serrana milhares de famílias já foram beneficiadas, de bairros como Planalto, Frei Ambrósio, Maria José do Amaral, Morada do Sol I e II, Itapuã, Industrial, Santo Antônio, São José, Elias Amaral, Santa Sara, Ana Carolina, Fausto Pinto da Fonseca e Dom Bosco.