Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
14
14 MAR 2022
GOVERNO
PROCON DE NOVA SERRANA FISCALIZA REAJUSTES IRREGULARES NO VALOR DE COMBUSTÍVEIS
enviar para um amigo
receba notícias
O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem o dever constitucional de zelar pela harmonização das relações de consumo e proteger os cidadãos de todas as práticas que violem o Código de Defesa do Consumidor. Em atenção ao momento sensível que o país se encontra, em decorrência da pandemia, o Procon de Nova Serrana tem acompanhado com preocupação a movimentação dos postos de combustíveis em elevar, de forma excessiva, os preços dos diversos combustíveis, o que se configuraria prática abusiva de mercado.

O Código de Defesa do Consumidor dispõe de mecanismos para garantir que o consumidor, parte já vulnerável na relação de consumo, não seja ainda mais prejudicado, protegendo-o dessas práticas abusivas, particularmente a elevação de preços sem justa causa e a obtenção de vantagens excessivas em detrimento do consumidor.

A elevação sem precedentes dos preços dos combustíveis não está em harmonia com o Código de Defesa do Consumidor e configuram prática abusiva de mercado por parte dos revendedores de combustíveis.

De acordo com o diretor do Procon de Nova Serrana, Ivan Carneiro, o Procon está recebendo várias reclamações referentes aos preços de combustíveis, haja vista a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e de Serviços). Dessa forma, serão feitas fiscalizações e caso houver necessidades, proprietários de postos de combustíveis que promoverem reajustes em desconformidade com o Código de Defesa do Consumidor serão notificados.
 
Vídeo Vinculado
14/03/2022
PROCON DE NOVA SERRANA FISCALIZA REAJUSTES IRREGULARES NO VALOR DE COMBUSTÍVEIS
Em atenção ao momento sensível que o país se encontra, em decorrência da pandemia, o Procon de Nova Serrana tem ...
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia