Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
14
14 MAR 2022
COMUNICAÇÃO
DESENVOLVIMENTO URBANO
EDUCAÇÃO E CULTURA
QUEM MORA AQUI SABE: A EDUCAÇÃO É PRIORIDADE
enviar para um amigo
receba notícias
Em Nova Serrana, nunca se investiu tanto em Educação como tem feito este governo municipal. Desde 2017, os recursos destinados as construções e reformas de escolas, capacitação de profissionais, aquisição de material didático e merenda de qualidade têm transformado o município em uma referência na área da Educação.

O mais recente exemplo destes investimentos é a escola municipal que está sendo construída no bairro Serra Dourada. Trata-se de mais um projeto deste governo que está saindo do papel para beneficiar centenas de famílias daquela região.

A nova escola contará com 12 salas de aulas, atendendo mais de 300 alunos; biblioteca, sala de informática, pátio com refeitório coberto, área de convivência, quadra poliesportiva coberta, cozinhas. Além disso, todos os espaços terão acessibilidade para crianças portadores de deficiências e dificuldades de locomoção. 

“Sabemos que é a educação que transforma uma sociedade. O gestor que não investe em educação está comprometendo o futuro de uma cidade. Construir escolas, reformar unidades que carece de manutenção, investir em capacitação, merenda e material didático de qualidade é prioridade para nosso governo. Nunca houve tantos investimentos a área da educação como um todo, de forma especial na educação infantil, que é a base de tudo. E não vamos parar por aí, a escola do
Serra Dourada é apenas mais um dos projetos que ainda serão executados, pontua o prefeito Euzebio Lago.  

Serão investidos inicialmente nas obras da escola municipal do Serra Dourada, cerca de R$4,6 milhões de reais de recursos do próprio município. O espaço contempla área total de mais de 10.000 metros quadrados, sendo 2.246 de área construída. O prazo para conclusão das obras, é de 12 meses a partir do início dos trabalhos que aconteceu em janeiro deste ano.   

A nova escola receberá alunos dos bairros Serra Dourada, Maria José do Amaral, Marisa, Nossa Senhora do Carmo e Boa Esperança.

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Em pouco mais de cinco anos, este governo municipal viabilizou a construção de 13 unidades de ensino, entre escolas (Cidade Nova, Concesso Elias, Capão, Frei Ambrósio, Mariana Martins, Serra Dourada, Gamas, Barretos, Areias) e Cmeis (Jeferson Batista, Itapuã, Novo Horizonte, Adalberto Amaral).

Além disso, reformou todas as unidades já construídas (algumas não recebiam reformas há quase 30 anos), ampliou com novas salas de aulas e equipou oito delas com quadras poliesportivas cobertas.

O ensino em tempo integral foi implantado em mais de 20 unidades escolares e material didático semelhante aos utilizados por escolas particulares tem sido distribuído para os alunos da educação infantil e ensino fundamental. A merenda escolar recebeu atenção especial e os alunos da rede municipal fazem até cinco refeições diárias, com cardápio nutritivo e balanceado.
 
Vídeo Vinculado
18/03/2022
ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO SERRA DOURADA. EDUCAÇÃO É PRIORIDADE!
Nossas Redes: Site: https://www.novaserrana.mg.gov.br Instagram: https://www.instagram.com/prefeituranovaserrana Facebook: ...
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia