Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
22
22 MAR 2022
EDUCAÇÃO E CULTURA
NOVA SERRANA ATINGE A MARCA DE 15 MIL ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Em 2022 Nova Serrana ultrapassou a marca histórica de 15.000 alunos matriculados nas unidades de ensino da rede municipal de Educação. Neste ano, já estão matriculados 15.690 alunos. Não se trata de apenas mais um número, o dado é bastante significativo quando pensamos que cidades com o dobro de habitantes possuem registros iguais ou até menores que o de Nova Serrana. Isso significa que o município é atípico em todas as suas áreas.

Centenas de famílias, sobretudo formadas por casais jovens, chegam aqui todos os anos buscando emprego, qualidade de vida e claro, vagas em salas de aulas para seus filhos. Atualmente a cidade conta com 45 unidades de ensino, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). Destas, 26 atuam com a modalidade de ensino em tempo integral.

Para o prefeito Euzebio Lago, os investimentos feitos na Educação são aqueles que mais trazem benefícios a longo prazo para o município. “Nunca se investiu tanto em Educação como se tem feito neste governo. Quem mora aqui sabe que a Educação é prioridade para esta Gestão e isso não são só palavras; é concreto. Construímos 13 unidades de ensino, algumas ainda em fase de conclusão, mas estão aí, pra todo mundo ver. Reformamos todas as escolas e Cmeis, algumas passaram por reformas tão amplas que foi como se tivéssemos construído uma nova unidade.”

O prefeito também comentou sobre os mais recentes investimentos na área da Educação. “Desde 2017 fornecemos material didático semelhante aos utilizados na rede privada aos alunos do 2º e 3º anos da educação infantil. Em 2022 estendemos essa ação para alunos nos anos iniciais do ensino fundamental. Também iniciamos a construção da escola do Serra Dourada, um investimento de mais de R$4,5 milhões de reais em recursos do próprio município.”
 
INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Em pouco mais de cinco anos, este governo municipal viabilizou a instalação de 13 unidades de ensino, entre escolas nos bairros Cidade Nova, Concesso Elias, Capão, Frei Ambrósio, Mariana Martins, Serra Dourada, Gamas, Barretos, Areias e Cmeis (Jeferson Batista, Itapuã, Novo Horizonte, Adalberto Amaral).

Além disso, reformou todas as unidades já construídas (algumas não recebiam reformas há quase 30 anos), ampliou com novas salas de aulas e equipou oito delas com quadras poliesportivas cobertas.

O ensino em tempo integral foi implantado e material didático semelhante aos utilizados por escolas particulares tem sido distribuído para os alunos da educação infantil e ensino fundamental. A merenda escolar recebeu atenção especial e os alunos da rede municipal fazem até cinco refeições diárias, com cardápio nutritivo e balanceado.

 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia