07 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CASA MAIS MULHER (CRAM) REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram - Casa Mais Mulher) realizou várias atividades em comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

No dia 08/03, a equipe técnica do CRAM, composta pela psicóloga Gabriela, a assistente social Naiara e a advogada Marcela, realizou uma roda de conversa na empresa MR Brasil. O evento teve como público funcionárias da empresa e abordou temas como empoderamento feminino e enfrentamento à violência contra as mulheres.

No mesmo dia a coordenadora da Casa Mais Mulher, Jassiara Santos participou de uma atividade promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade de Morada Nova de Minas. A atividade teve como tema empoderamento feminino e enfrentamento à violência contra a Mulher. Participaram servidoras da rede socioassistencial e da limpeza urbana do município, bem como as coordenadoras do CRAS, CREAS, do serviço de Acolhimento, e a secretária de Desenvolvimento
Social de Morada Nova de Minas, Bianka Moura e Souza Costa.

Também no dia 8/3, em parceria com o curso de Psicologia da Faculdade de Nova Serrana, a Casa Mais Mulher, realizou o “Seminário Dia da Mulher – Situação da Mulher na atualidade”. O evento contou ainda com a presença de Luziene Rodrigues Santana, gerente do Serviço de Proteção à Mulheres em Situação de Violência e Gênero. Participaram alunos dos cursos de Psicologia e Pedagogia da instituição de ensino.

No dia 24 de março foi construído um varal informativo na pista de cooper, que constava informações sobre a Casa Mais Mulher, os canais de denúncia para as mulheres em situação de violência, bem como uma linha do tempo trazendo as conquistas de direitos das mulheres e os espaços que as mesmas vêm ocupando. O objetivo da ação foi levar informações sobre os direitos das mulheres para as pessoas que diariamente passam pela pista.

Já no dia 29 de março, um curso de bolo para festas foi ministrado pela professora Luciana Franklin. Participaram do curso 14 mulheres atendidas nos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, entre eles, o CRAM, CREAS, CRAS e Centro de Convivência do Idoso. O curso teve como objetivo propiciar as usuárias destes serviços condições para terem formas de geração de renda e desta forma, autonomia financeira.