Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
07
07 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
EDUCAÇÃO E CULTURA
PROJETO RUA DA PEDREIRA É APRESENTADO AOS MORADORES
enviar para um amigo
receba notícias
O vice-prefeito de Nova Serrana, Nelson Moreto, acompanhado das secretárias de Desenvolvimento Econômico (Helena Souza) e Educação (Neusa Lago) se reuniram no dia 30 de março com os moradores do bairro Ipiranga (Pedreira) para apresentar o projeto Rua da Pedreira.

O projeto Rua da Pedreira foi desenvolvido e apresentado através do Conselho Municipal do Turismo de Nova Serrana, que visa fortalecer e fomentar não só o turismo de negócios que já acontece na cidade, mas também o turismo cultural, religioso e histórico.

A inspiração para esse projeto foi o “Caminito” que já é atração turística há muitos anos no bairro La Boca, em Bueno Aires. Criado pelo artista Benito Quinquela Martín, que decidiu transformar uma antiga ferrovia, chamada “La Curva”, uma área abandonada que se tornou-se uma estrada suja, esburacada e intransitável. Desse modo, após levantamento cultural e histórico foi proposto para que o projeto fosse desenvolvido na Rua da Pedreira, local que carrega histórias dos primeiros moradores locais, alguns com origens africanas e também onde está instalado um dos primeiros cruzeiros do município, lugar de grande religiosidade para a população.   

O projeto foi desenvolvido pelo Conselho de Turismo em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e Desenvolvimento Urbano.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia