A 15ª FEBRAC – Feira de Máquinas e Componentes para Calçados realizada em Nova Serrana, entre os dias 25 e 27 de agosto, no pavilhão de eventos do Centro de Convenções, conta com o apoio total da Prefeitura.
O evento reúne nesta edição mais de 100 marcas expositoras e apresenta máquinas, equipamentos, componentes, matérias-primas, tecnologias e serviços voltados à modernização da indústria do Polo Calçadista de Nova Serrana, composto oficialmente por 13 municípios.
Realizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), a FEBRAC tem como objetivo aproximar fabricantes e fornecedores, apresentar novas soluções para o setor e estimular negócios, investimentos e parcerias.
Para o prefeito Fábio Avelar, a iniciativa fortalece a economia local e valoriza a identidade industrial de Nova Serrana e região. “Enquanto deputado, fui autor da Lei Estadual N° 22.451 que instituiu o polo calçadista de Nova Serrana no estado de Minas Gerais, sendo Nova Serrana (sede), Perdigão, Araújos, São Gonçalo do Pará, Bom Despacho, Conceição do Pará, Divinópolis, Igaratinga, Leandro Ferreira, Onça do Pitangui, Pará de Minas, Pitangui e Oliveira. Hoje, como prefeito é uma satisfação apoiar a realização de um evento que traz tecnologia e incentivo aos empresários e prestadores de serviço deste polo”, finalizou.









