11 ABR 2022
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
GOVERNO MUNICIPAL APRESENTA PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE MAIS DE 1.000 MORADIAS
O Prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, protocolou na quinta-feira (7), na Câmara Municipal, um Projeto de Lei (PL 036/2022) que visa a construção de 1.003 moradias para famílias de baixa renda residentes em Nova Serrana. Nas próximas semanas o PL deverá ser analisado e votado pelos vereadores.

Trata-se da permuta de áreas pertencentes ao município e avaliadas em mais de R$ 12 milhões, por uma área urbanizada com infraestrutura completa, onde serão construídas as habitações, com valor de quase R$26 milhões. A diferença do valor, cerca de R$13 milhões, será paga pelo município em 30 parcelas a partir da assinatura da escritura.

Com a aprovação do projeto, o município está autorizado a doar as áreas permutadas para a construção de 1.003 casas de padrão popular. A construção dos imóveis ficará sob a responsabilidade da empresa que vencer o processo de licitação. Já o financiamento das moradias será feito pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com projetos de casas utilizados como referências, as prestações do financiamento serão em torno de R$300.
Serão beneficiadas mais de 1.000 famílias de baixa renda residentes em Nova Serrana. A condição social deverá ser comprovada pelos mecanismos de políticas sociais como inscrição no Cadastro Único, beneficiários de programas sociais como Bolsa Família e BPC, entre outros.

A construção de novas habitações é um dos compromissos do atual governo municipal com a população de Nova Serrana. “Nova Serrana é uma terra de trabalhadores que merecem ter suas próprias moradias. No passado fomos impossibilitados de realizar esse tipo de projeto por antigas pendências que já foram resolvidas por este governo. Creio que os vereadores serão parceiros nessa iniciativa, pois sabem o quanto isso é importante para as famílias de baixa renda que pagam aluguel”, afirma o prefeito Euzebio Lago.

O prefeito pediu urgência na análise do PL e aguarda aprovação pelos vereadores para iniciar os processos legais que permitirão o início das obras.

Áudios Vinculados
Prefeito protocola projeto para construção de mais de 1.000 moradias em Nova Serrana