20 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E EDUCAÇÃO SE UNEM CONTRA O RACISMO
No último dia 21/03, em comemoração ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social ofertaram palestra reflexiva sobre justiça social sem preconceito racial para as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Belchior Preto.

A ação, que atendeu aproximadamente 130 pessoas, entre alunos e servidores da prefeitura, também contou com varal expositivo de personalidades negras, dinâmica interativa sobre a igualdade, jogo informativo de perguntas e respostas relacionadas às formas de racismo e, por fim, exaltando a cultura e a beleza negra, os presentes usufruíram de agradável contação com fantoches da história infantojuvenil “O cabelo de Lelê”.

“Trazer o debate sobre as formas de discriminação em razão da cor da pele para a sala de aula contribui para contrapor o racismo estrutural que permeia a sociedade, pois desde cedo as pessoas passam a ter condições para identificá-lo e combatê-lo.”, destaca Homero Sena, psicólogo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Racismo e injúria racial são crimes, denuncie

Denúncias sobre racismo e injúria racial podem ser realizadas, inclusive anonimamente, por meio dos telefones 100 (Disque Direitos Humanos), 181 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar).

Mais informações podem ser obtidas no CREAS, localizado na Rua Pará de Minas, nº. 729, Centro.