26 ABR 2022
Dia D de vacinação contra Influenza e sarampo

A Secretaria de Saúde de Nova Serrana promove neste sábado, dia 30, das 8h às 15h, o dia D de vacinação contra Influenza (gripe) e contra o sarampo. A ação faz parte da 24ª Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza e da 8ª Campanha Nacional de Sarampo.

Durante o sábado, unidades de saúde de todo o município estarão abertas para ministrar as doses de imunização das duas doenças, a fim de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelos dois vírus.

No caso da Influenza, neste dia serão vacinados pessoas que façam parte dos grupos prioritários: trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento e  funcionários do sistema de privação de liberdade.

Já para a vacinação contra o sarampo serão priorizadas trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 5 anos, independentemente da sua situação vacinal.

Unidades que abrirão no dia 30

- São Geraldo/Santa Luzia

- Novo Horizonte/Ordalia

- José Eustáquio

- São Sebastião

- Policlínica

- Maria Luiza/Jeferson

- Antônio Ferreira

- Capão

- Cidade Nova

- Gamas; manhã (8 às 11h) e Ripas: à tarde (12 às 15h)

- Santa Sara

- Boa Vista: manhã (8 às 11h)  e Barretos à tarde (12 às 15h)

Documentos exigidos: CPF, cartão do SUS, cartão de vacinas e documento comprobatório de vínculo profissional. Relatório e/ou receita médica.