09 MAI 2022
UBS VEREADOR JOÃO DO NICO É INSTALADA EM AREIAS
A comunidade de Areias agora tem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com equipe completa atendendo todos os dias da semana. No último sábado (8), o governo municipal instalou a UBS Vereador João do Nico que beneficiará mais de 1.500 pessoas de aproximadamente 520 famílias cadastradas na unidade.

O prefeito Euzebio Lago, que esteve presente na cerimônia, ressaltou as demais benfeitorias que estão sendo realizadas na comunidade de Areias, que também beneficiarão os moradores de Areias Brancas. “Nossa obrigação é gerar qualidade de vida para a população. As pessoas precisam de cuidado, precisam de escola boa, unidade de saúde atendendo todos os dias, segurança e lazer. Essa UBS mostra o nosso compromisso com a saúde. Quando assumimos o governo tínhamos pouco mais de 50% de cobertura da Atenção Básica, hoje estamos com 94%. É um avanço tremendo. E não é só isso que estamos fazendo aqui.  A antiga escola foi demolida e no local está sendo construída com recursos próprios uma unidade de ensino infantil (Cmei), além de uma quadra poliesportiva coberta na nova escola,” pontoou o prefeito.

Na UBS instalada serão oferecidos serviços básicos de saúde com equipe médica completa (médico, enfermeiro, agentes de saúde e recepcionista) atendendo de segunda a sexta-feira.