01 JUN 2022
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
PREFEITURA REALIZA RECONSTRUÇÃO DA AVENIDA ITÁLIA E DA RODOVIA CARMEM DUARTE
A Prefeitura de Nova Serrana está realizando duas obras de grande importância para o município: a reconstrução da Avenida Itália e do trecho urbano da rodovia Carmem Duarte. Ambas as vias foram escolhidas por serem trechos estratégicos. Com a conclusão, os motoristas desfrutarão de maior fluidez no trânsito.

AVENIDA ITÁLIA

Na reconstrução da avenida Itália (bairro Novo Horizonte) serão investidos inicialmente 1 milhão de reais. O intuito é entregar uma via totalmente nova. A previsão de término da obra é para o mês de julho deste ano.

O trecho é de extrema importância para os moradores de toda a região em volta do Novo Horizonte, pois esta é a principal rota de acesso para os outros bairros como: Concesso Elias, Mariana Martins, Jardim América e Campo Belo.

RODOVIA CARMEM DUARTE

Já a Rodovia Municipal Carmem Duarte (trecho do bairro Planalto) é a principal rota de acesso para bairros como: Planalto, Sandra Regina, Frei Ambrósio, Itapuã, Esplanada, Belvedere, Antônio Venâncio, Boa Vista de Minas, entre outros. A reconstrução facilitará o tráfego, proporcionando agilidade no deslocamento para esses bairros.

O trecho da rodovia, que está com sua estrutura completamente danificada, também carece de um sistema de drenagem eficiente. A operacionalização desse serviço evitará que aconteçam enchentes e inundações, além de acidentes nos períodos de chuva.

Cabe lembrar que cerca de cinco quilômetros da rodovia que dá acesso ao Distrito de Boa Vista já foram reconstruídos pelo governo municipal.

Inicialmente serão investidos cerca de 2 milhões de reais de recursos próprios do município. É previsto que a obra de reconstrução da via seja terminada em setembro de 2022.

O prefeito Euzebio Lago, que visitou as obras nesta semana, comentou: “é o maior pacote de obras da história dessa cidade. Estamos arrancando todo o asfalto para fazer tudo de novo e fazer bem feito. São obras necessárias e importantes que vão garantir a segurança da população.”

A conclusão das obras diminuirá os prejuízos com desgaste de motocicletas e automóveis causados pelos buracos e asfaltos danificados. Serão beneficiados também os usuários do transporte coletivo, já que uma via bem pavimentada diminui o tempo de viagem e gera mais conforto para os passageiros.