Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
22
22 JUN 2022
SAÚDE
REUNIÃO DO COMITÊ DISCUTE MEDIDAS DE COMBATE À DOENÇAS CAUSADAS POR VÍRUS
enviar para um amigo
receba notícias
Na última terça-feira (14) aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Saúde o segundo encontro do Comitê Municipal de Contingência das Arboviroses. O objetivo foi discutir as ações que foram desenvolvidas como forma de combate às doenças causadas por vírus.

Integrantes da Vigilância Epidemiológica se reuniram com profissionais da Secretaria de Saúde: da Atenção Primária, da Vigilância Sanitária e com diversos representantes da sociedade civil novaserranense. Na ocasião participaram também: a Polícia Militar, Defesa Civil, representantes do Legislativo municipal, da Secretaria de Educação, de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano.

Inicialmente a Coordenadora de Endemias, Idália Carneiro, fez a apresentação das ações planejadas para o período pós-reunião de fevereiro. Entre elas: palestras em Igrejas de vários bairros e a divulgação de entrevistas nas rádios locais, na TV e através das mídias sociais para orientar a população sobre o perigo das arboviroses.

A coordenadora salientou também que os agentes continuam realizando visitas nos imóveis para retirar e eliminar o maior número de focos possível, mas entre os problemas ainda em curso está a questão das caixas d’água. Em muitas residências os reservatórios de água se encontram sem tampa e sem a devida higienização.

Ainda na reunião, os representantes das instituições relataram situações e deram sugestões para amenizar a preocupante situação. Uma das propostas foi a criação de uma lei que penalize com multas os cidadãos que não cumprirem as orientações da Vigilância Epidemiológica.

Por fim, a representante da secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade divulgou o Ecoponto. Criado pela Prefeitura de Nossa Serrana, o intuito é que as pessoas possam descartar vidro, papelão, garrafas plásticas, entre outros produtos e embalagens recicláveis. Assim, espera-se que sirva para diminuir os focos do mosquito Aedes aegypti.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia