Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
27
27 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CASA MAIS MULHER PROMOVE ATIVIDADE DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
enviar para um amigo
receba notícias
No dia 8 de junho a Casa Mais Mulher, representada pelas servidoras Jassiara dos Santos e Marcela Cardoso, realizaram uma atividade na empresa MR Brasil. Com o tema "Feminicídio", o objetivo foi trabalhar a prevenção à violência contra a mulher.

A ação foi realizada tendo em vista a importância das pessoas conhecerem os tipos de violência contra as mulheres para desse modo, conseguirem identificar caso estejam vivenciando uma relação assim ou conheçam alguém que esteja.

A Lei Maria da Penha (Lei 11.340-2006) prevê cinco tipos de violência que as mulheres podem sofrer: física, patrimonial, moral, sexual e psicológica. Geralmente começa de forma sutil e vai aumentando aos poucos, até infelizmente chegar à tentativa de feminicídio.

O feminicídio é todo homicídio praticado contra a mulher em razão do seu sexo, em decorrência da violência doméstica e familiar, por menosprezo ou discriminação à sua condição feminina.  

Caso você se encontre em uma relação abusiva ou conheça alguém que esteja, não deixe de pedir ajuda. Em Nova Serrana, procure a Casa Mais Mulher (3226-1070), a Polícia Militar (190) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (3226-2068).
 
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia