12 JUL 2022
FAÇA GINÁSTICA COM PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA UBS DO SEU BAIRRO
A Secretaria de Saúde de Nova Serrana, através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) desenvolve, com seus profissionais de Educação Física, grupos de atividades físicas e práticas corporais em todas as unidades básicas de saúde do Município.

A ideia é que, além dos serviços de saúde primária e atendimento de urgências e emergências, oferecidos aos munícipes, haja um compromisso com várias outras ações no sentido de garantir vida saudável à população.

E estes serviços são de suma importância ao partirem do conceito de “mente sã em corpo são”, garantindo assim saúde preventiva, que resulta em maior qualidade de vida a todos.

Os grupos são reunidos duas vezes por semana em cada UBS em diferentes horários. Para participar é muito simples: basta procurar a UBS do seu bairro (ou o seu Agente Comunitário de Saúde [ACS]) e solicitar a sua participação. Lembrando que a faixa etária para participação nos grupos é de 18 anos ou mais.

Não fique de fora: venha se exercitar com saúde.

Confira os dias, horários e locais dos grupos de ginástica:

UBS Antônio Ferreira/Dimas Guimarães (Planalto). Dias: segunda e terça às 13h45 Local: CRAS Geralda Ferreira no bairro Planalto.
UBS Arthur Asafe (Veredas). Dias: terça e sexta às 7h30 Local: UBS Arthur Asafe no bairro Veredas.
UBS Julieta Luiza (Barretos). Dias: terça e sexta às 9h Local: Salão Social de Barretos.
UBS Julieta Luiza
(Boa Vista).
Dias: terça e quinta às 14h45 Local: Salão Social de Boa Vista.
UBS Maria Beatriz (Amaral). Dias: segunda e quinta às 9h Local: Salão Social do bairro Amaral.
UBS Novo Horizonte/Ordália Almeida. Dias: segunda e quinta às 7h30 Local: UBS Novo Horizonte/Ordália Almeida.
UBS Francisco Azevedo(Fartura) Dias: quarta/sexta às 9h Local: Praça do Bodé
UBS Belvedere Dias: segunda/terça às 17h30 Local: UBS
UBS Marisa Dias: segunda/sexta às 14h30 Local: Horto
UBS Adão Pinto(Cidade Nova) Dias: terça/quarta e quinta às 14h30 Local: Ao lado do (CRAS)