Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
09
09 AGO 2022
SAÚDE
UPA DE NOVA SERRANA REALIZA QUASE 9 MIL ATENDIMENTOS POR MÊS  
enviar para um amigo
receba notícias
O relatório da Coordenação Estadual de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais apontou que a UPA de Nova Serrana realiza um número de atendimentos superior às unidades do mesmo tipo instaladas em outros municípios vizinhos, sendo uma referência para toda a região centro-oeste do estado.

O documento produzido durante uma visita técnica à unidade, feita no final do primeiro semestre de 2022, constatou que o número de atendimentos é maior do que a média regional. Além disso, o número de profissionais em atuação e a estrutura da UPA de Nova Serrana são modelo para o estado e garantem atendimento de qualidade à população da cidade.

A média de atendimentos por mês na UPA de Nova Serrana é 8.829 e, pelo porte da unidade, deveria realizar 6.750. No quadro de colaboradores, são 32 profissionais da área da saúde atuando na unidade diariamente, sendo 7 clínicos gerais, 2 pediatras, 7 enfermeiros e 16 técnicos de enfermagem. A unidade também dispõe de cadeiras, salas e consultórios em número superior ao exigido pelo Ministério da Saúde.

O relatório constatou também que há uma média de 350 transferências por mês de pacientes da UPA para hospitais da região, via SUS fácil.  

A equipe de técnicos também observou que a cobertura da Atenção Básica em Nova Serrana atinge 93% da população. Ainda destacou em seu relatório o trabalho de educação em saúde realizado pela Secretaria Municipal de Saúde junto à população, com objetivo de informar o papel da UPA e das UBS na rede de atendimento municipal.

Para o prefeito Euzebio Lago as melhorias na UPA a partir de 2017 são claramente perceptíveis. “Desde o primeiro dia que assumimos o governo em 2017 fizemos um compromisso de trabalhar para melhorar a UPA de Nova Serrana. A unidade era alvo de muitas críticas e reclamações, e todas com razão, porque muitas famílias tiveram momentos de dor naquele local ao perder um familiar ou amigo. Mas nós mudamos a realidade da UPA, investimos em estrutura e servidores. No final de 2018, implantamos a gestão compartilhada na unidade, que foi o marco dessa virada. Hoje a nossa UPA é referência em todo o centro-oeste atendendo quase 9 mil pessoas todos os meses”
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia