15 AGO 2022
EDUCAÇÃO E CULTURA
CONCURSO ARÉSIO ELEUTÉRIO PREMIA MELHORES PRODUÇÕES LITERÁRIAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
receba notícias

Com o tema “Nova Serrana e sua mineiridade” a secretaria de Educação e Cultura realizou na última quinta-feira (11/08) a cerimônia de encerramento do 1º Concurso Arésio Eleutério, que aconteceu em comemoração do Dia do Estudante e premiou as melhores produções em diferentes categorias literárias.

O evento de encerramento aconteceu no Espaço Sindinova e contou com a presença do prefeito Euzebio Lago e da secretária de Educação Neusa Lago, além de autoridades municipais, familiares de alunos e profissionais da educação.

Foram premiados alunos da rede municipal do ensino fundamental (do 1° ao 9° ano) que melhor desenvolveram a temática dentro de cada uma das seis categorias propostas: Desenho mais frase; Poema/poesia; Conto de ficção; Foto legenda; Super herói; Lembranças.

Os vencedores de cada categoria foram:

Maria Olívia Rodrigues: Desenho Mais Frase
Nikolas Mateus de Oliveira Santos:   Poemas e Poesias