17 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CCI PROMOVE 1º ARRAIÁ PARA VALORIZAÇÃO DA CONVIVÊNCIA SOCIAL E IDENTIDADE CULTURAL
No dia 20 de julho de 2022 foi realizado o 1º Arraiá do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O evento marca o encerramento de um ciclo de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As ações foram promovidas buscando a valorização das experiências de convivência social, identidade cultural e tradições regionais direcionadas aos idosos atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Mais de 80 pessoas prestigiaram o evento que contou com muita música, comidas típicas, cultura e diversão.

Saiba mais
O CCI é uma instituição que oferta serviços de Proteção Social Básica, componente da Política Pública da Assistência Social para pessoas idosas.

Dentre as ofertas está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) que busca, nesse âmbito, prevenir a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Além disso, o Centro oferta semanalmente, por meio do SCFV, atividades em grupos para as pessoas idosas cadastradas. São alguns dos objetivos:
  • Contribuir para que tenham um processo ativo, saudável e autônomo de envelhecimento;
  • Detectar suas necessidades e motivações, bem como desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida;
  • Propiciar vivências que valorizem suas experiências e ainda estimulem e potencializem a capacidade de escolher e decidir;
  • Além de assegurar espaço de encontro intergeracional, de modo a promover a convivência familiar e comunitária.

Funcionamento do equipamento
O CCI está localizado na rua Liberalino da Costa Pinto, 316, no bairro Jardim do Lago e funciona de segunda a quinta de 8h às 18h e na sexta-feira de 8h às 17h.

O contato pode ser feito pelo fixo (37) 3226-8005 ou por meio do telefone celular (37) 98405-5497 (WhatsApp).