Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
31
31 AGO 2022
SAÚDE
SECRETARIA DE SAÚDE CONVOCA USUÁRIOS PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO DE SAÚDE DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL, 2ª VIGÊNCIA DE 2022
enviar para um amigo
receba notícias

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os beneficiários do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), devem comparecer às unidades de referência para realizar o acompanhamento. O período de acompanhamento da segunda vigência de 2022 vai até o dia 18 de novembro.


A agenda de saúde do Auxílio Brasil no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e imunização das crianças. Assim, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, composta de mulheres com idades entre 14 e 44 anos, e crianças menores de sete anos, deverão ser assistidas pela equipe de Saúde da Família.


A avaliação semestral é obrigatória para a manutenção do benefício. O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome: condicionante para permanecer no programa.


Os beneficiários devem manter o cadastro atualizado, para que seu benefício não seja cancelado. O agendamento para atualização cadastral é de 8h às 18h, de segunda a quinta, e na sexta-feira até às 17 horas, no setor do Cadastro Único, na rua Antônio Martins Filho, 50 Bairro Parque Dona Gumercinda Martins (no fundo da secretaria de Saúde).
 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia