Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
30
30 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
GOVERNO
NOVA SERRANA ACUMULA MAIS DE 4.500 CONTRATAÇÕES EM 2022
enviar para um amigo
receba notícias
O Ministério do Trabalho divulgou nesta semana o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o mês de julho em todos os municípios do país. Em Nova Serrana o saldo foi positivo de 600 novas vagas, superando em quase 50% os números do mês anterior.
 
No total, em julho, foram criados 1.837 postos formais de trabalho, ante 1.237 demissões, resultando em 600 novas vagas de carteira assinada no município. A Indústria lidera os setores da economia com 1.140 admissões, a frente do comércio com 417, serviços (212), construção (53) e agropecuária (15).
 
Nova Serrana também manteve a liderança entre os municípios vizinhos como Divinópolis, que teve saldo positivo de 309 contratações, Pará de Minas, com 143, Itaúna (73) e Bom Despacho, com apenas 6 admissões formalizadas no mês de referência.   
 
ACUMULADO 2022
 
No acumulado do ano (entre janeiro e julho) a capital nacional do calçado esportivo teve balanço positivo de 4.526 contratações. O número representa um avanço do polo calçadista, assim como em todos os setores econômicos, no período pós-pandemia.
 
A recuperação, nas palavras do prefeito Euzebio Lago, se deve graças a pujança da indústria do calçado na cidade e o apoio do governo municipal a todos os segmentos da economia, salvando vidas e contribuindo para garantir os empregos.
 
“Tivemos dois anos bastante preocupantes em Nova Serrana e em todo o mundo. A pandemia tirou empregos, renda e nos jogou em uma insegurança que há muitas décadas não vivíamos. Mas o empresariado da nossa cidade está acostumado com altos e baixos e tem seus próprios mecanismos e estratégias para superar crises. Ao que cabia ao poder público tudo foi feito. Implantamos as medidas de restrições, garantimos o funcionamento mínimo da indústria e comércio e fizemos uma verdadeira força tarefa para vacinar o máximo de pessoas no menos tempo possível, além de cuidar da saúde daqueles que ficaram enfermos. O resultado está aí. Conseguimos sair da maior crise sanitária e econômica do século e desde janeiro estamos com a balança positiva nas contratações”.

Para saber mais detalhes sobre os dados do Caged, basta acessar o site oficial e consultar o município.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia