30 AGO 2022
NOVA SERRANA ACUMULA MAIS DE 4.500 CONTRATAÇÕES EM 2022
O Ministério do Trabalho divulgou nesta semana o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o mês de julho em todos os municípios do país. Em Nova Serrana o saldo foi positivo de 600 novas vagas, superando em quase 50% os números do mês anterior.

No total, em julho, foram criados 1.837 postos formais de trabalho, ante 1.237 demissões, resultando em 600 novas vagas de carteira assinada no município. A Indústria lidera os setores da economia com 1.140 admissões, a frente do comércio com 417, serviços (212), construção (53) e agropecuária (15).

Nova Serrana também manteve a liderança entre os municípios vizinhos como Divinópolis, que teve saldo positivo de 309 contratações, Pará de Minas, com 143, Itaúna (73) e Bom Despacho, com apenas 6 admissões formalizadas no mês de referência.

ACUMULADO 2022

No acumulado do ano (entre janeiro e julho) a capital nacional do calçado esportivo teve balanço positivo de 4.526 contratações. O número representa um avanço do polo calçadista, assim como em todos os setores econômicos, no período pós-pandemia.

A recuperação, nas palavras do prefeito Euzebio Lago, se deve graças a pujança da indústria do calçado na cidade e o apoio do governo municipal a todos os segmentos da economia, salvando vidas e contribuindo para garantir os empregos.

“Tivemos dois anos bastante preocupantes em Nova Serrana e em todo o mundo. A pandemia tirou empregos, renda e nos jogou em uma insegurança que há muitas décadas não vivíamos. Mas o empresariado da nossa cidade está acostumado com altos e baixos e tem seus próprios mecanismos e estratégias para superar crises. Ao que cabia ao poder público tudo foi feito. Implantamos as medidas de restrições, garantimos o funcionamento mínimo da indústria e comércio e fizemos uma verdadeira força tarefa para vacinar o máximo de pessoas no menos tempo possível, além de cuidar da saúde daqueles que ficaram enfermos. O resultado está aí. Conseguimos sair da maior crise sanitária e econômica do século e desde janeiro estamos com a balança positiva nas contratações”.

Para saber mais detalhes sobre os dados do Caged, basta acessar o site oficial e consultar o município.