01 SET 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CASA MAIS MULHER REALISA SEMINÁRIO SOBRE LEI MARIA DA PENHA

A Casa Mais Mulher realizou no dia 31 de agosto o Seminário da Lei Maria da Penha. Com o objetivo de dialogar com comunidade sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres em Nova Serrana, neste ano de 2022 o seminário refletiu sobre a importância do papel dos homens no enfrentamento à essa violência.

Foi partilhado com os presentes sobre a realização dos Grupos Reflexivos para Homens Autores de Violência, que em Nova Serrana existe desde 2021, a partir de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Ministério Público de Minas Gerais.

Além da exposição sobre a realização dos grupos, foi também abordada a importância do trabalho junto aos homens na construção de uma sociedade livre de violência para todos os seus membros.

O seminário contou com a participação de Camila Costa Garrido Terres e Davi Reis Salles Bueno Pirajá, promotores de Justiça do Estado de Minas Gerais e de Felipe Viegas Tameirão, psicólogo e professor universitário.

Participaram também o Prefeito Euzebio Lago, que ressaltou o trabalho realizado pelo Executivo no enfrentamento à violência contra as mulheres, além do secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral, dentre outras autoridades e instituições, como a segurança pública, saúde, educação e a comunidade em geral.