16 SET 2022
ESPORTE E LAZER
PROJETO NOVA SERRANA OLÍMPICA ATENDE MAIS DE 1.800 ALUNOS MENSALMENTE
O Projeto Nova Serrana Olímpica promove aulas gratuitas para crianças entre 7 e 17 anos em diversas modalidades esportivas. Mais de 1.800 alunos são atendidos anualmente nas seguintes categorias:

Handebol,
Futsal,
Basquete,
Basquete 3x3;
Natação,
Natação longa distância,
Hidroginástica,
Futebol de campo,
Futebol society,
Futebol de areia;
Vôlei de areia,
Voleibol,
Jiu-jitsu,

Recreação (Jogos e brincadeiras, queimada, dança, cabo de guerra).

Em 2022, as ações do Projeto iniciaram em fevereiro e se encerraram em dezembro. Sob o comando dos professores da rede municipal, as crianças estudam de manhã, treinam a tarde e vice-versa.

Todo o material usado é fornecido pela Prefeitura como: kits com bolas, cones e coletes. Além da disponibilização de transporte para as equipes de competição do Projeto.

Como de costume, os professores do Nova Serrana Olímpica participaram de cursos e capacitações mensais durante todo 2022, voltados às modalidades ofertadas, buscando a melhor aplicação do ensino. O Projeto conta com a participação de 15 professores e mais de 200 certificados foram emitidos e entregues aos profissionais.

Para participar:
Inscrições:

Os treinos acontecem três vezes por semana em várias quadras esportivas e campos da cidade. Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição que está disponível nos locais de treinos (procurar o treinador responsável).
Além da ficha preenchida, deve ser apresentado também um atestado médico. Para participar é necessário ainda comprovar frequência escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3226-9012.

Os locais, horários e modalidades de treino do Projeto Nova Serrana Olímpica estão abaixo:

BASQUETE-wilson   BASQUETE-antonio

NATAÇÃO-ademir   JIUJITSU