Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
10
10 OUT 2022
SAÚDE
OUTUBRO ROSA: TODOS CONTRA O CÂNCER DE MAMA
enviar para um amigo
receba notícias
As unidades de saúde de Nova Serrana estão desenvolvendo durante todo mês, como parte do “Outubro Rosa”, ações voltadas à conscientização da importância do cuidado da mulher e prevenção ao câncer de mama.

A campanha é realizada anualmente em todo o mundo. A ideia por trás da ação é alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.

As atividades visam proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade. Para isso, as equipes de saúde do município estão realizando palestras e bate-papos nas salas de espera das unidades a fim de encorajar mulheres a realizarem seus exames.  

Os profissionais também estão orientando as usuárias da rede pública sobre os procedimentos de saúde ofertados para a saúde da mulher, tais como consultas, testes rápidos, vacinas, coleta de exame preventivo, exame clínico das mamas e solicitação de exames de mamografia para mulheres da faixa etária estabelecida.
 

Atividades no ‘Outubro Rosa’

Durante o mês estão sendo dadas orientações sobre a promoção e prevenção da saúde da mulher, prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero. Além de coleta de exames citopatológicos, solicitação de mamografia, consultas médicas e vacinas.

Também estão inclusos: o teste rápido (Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C), aferição de pressão arterial, busca ativa Bolsa Família e cadastros domiciliares (intensificação e outras ações com a equipe multiprofissional NASF e da Saúde Bucal).

Para agendar seus exames periódicos procure a unidade de saúde mais próxima de você. Portanto, mulher se cuide, se valorize. O diagnóstico precoce pode salvar a sua vida: faça periodicamente o autoexame!
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia