13 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
´OUTUBRO ROSA´: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMOVE RODA DE CONVERSA

No dia 25 de outubro acontecerá uma roda de conversa com o tema: “Prevenção ao Câncer de Mama e de Colo do Útero”. O evento que terá como convidada a coordenadora do Núcleo de Saúde da Mulher, Juliana Oliveira, iniciará às 13h30 e ocorrerá na Secretaria de Desenvolvimento Social.

O momento será realizado por ocasião do “Outubro Rosa”, que é celebrado anualmente, e tem como objetivo promover a conscientização sobre o câncer de mama e, mais recentemente também, do colo do útero.

A data é comemorada ainda com a finalidade de proporcionar maior acessibilidade aos serviços de diagnóstico e tratamento das doenças. Contribuindo assim, para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é um dos tipos mais frequentes na mulher brasileira. Com esta doença, ocorre um desenvolvimento anormal das células da mama. Ao se multiplicarem repetidamente acabam formando um tumor maligno.

Participe da roda de conversa e saiba mais sobre o tema!