Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
11
11 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
RODA DE CONVERSA É REALIZADA SOBRE BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA
enviar para um amigo
receba notícias
Na última quinta-feira (3/11), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), por meio do setor do Cadastro Único, promoveu uma roda de conversa para discutir sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O evento reuniu 43 técnicos que integram o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), “Casa da Dinha” e Centro de Referência Especializado para População de Rua (POP).

Ainda participaram do momento, profissionais do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva (Craei), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e Setor do Cadastro Único.

A roda de conversa foi conduzida pela técnica do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) Claudia Amaral Duarte. Durante o encontro, os participantes receberam esclarecimentos sobre novas legislações vigentes da Previdência Social, fizeram perguntas e trocaram experiências.

De acordo com Diretora de Proteção Social Básica, Elidiane Tavares Pereira, da SEMDS, “o objetivo do encontro foi capacitar os técnicos da Proteção Social Básica, Proteção Social Especial (PSE) e rede intersetorial que estão na linha de frente realizando os atendimentos diários e acompanhamento das famílias em vulnerabilidade ou risco social”.
 

Saiba mais sobre benefício:

O BPC é concedido mediante critérios definidos. Os requerentes devem estar inscritos no Cadastro Único e ter renda familiar mensal inferior a 1/4 de salário mínimo vigente.

O benefício é uma garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com mais de 65 anos que não possui renda suficiente para manter a si mesmo e à sua família ou pessoas com deficiência de qualquer idade que tenham impedimentos de longo prazo.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia