Ir para o conteúdo

Prefeitura Nova Serrana - A cidade que mais cresce em Minas
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
14
14 NOV 2022
SAÚDE
ACOMPANHAMENTO DE SAÚDE DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL - 2ª VIGÊNCIA DE 2022
enviar para um amigo
receba notícias
A Secretaria Municipal de Saúde informa que os beneficiários do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), devem comparecer às unidades de referência para realizar o acompanhamento.

O período de acompanhamento da segunda vigência de 2022 começou dia 29 de agosto e irá até sexta (18/11). O não acompanhamento pode resultar na perda do benefício. Até então, apenas 41% das famílias com direito ao benefício fizeram o acompanhamento.

A agenda de saúde do Auxílio Brasil no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e imunização das crianças.  

Assim, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que têm mulheres de idade entre 14 e 44 anos, e com crianças menores de sete anos de idade, deverão ser assistidas pela equipe de saúde da família.

A avaliação semestral é obrigatória para a manutenção do benefício. O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, condicionante para permanecer no programa.

O agendamento para atualização cadastral é de 8h às 18h, de segunda a quinta e na sexta-feira até às 17 horas, no setor do Cadastro Único. O espaço está localizado na rua Antônio Martins Filho, 50, bairro Park Dona Gumercina Martins (Fundo da Secretaria de Saúde).

 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia