25 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRAS RENIVALDO GOMES REALIZA ENCONTRO COM FAMÍLIAS BENEFICIÁRIAS DO AUXÍLIO BRASIL

No dia 09/11, no CRAS Renivaldo Gomes dos Santos (São Geraldo), foi realizado mais um encontro com o grupo de responsáveis familiares do programa de transferência de renda do Auxílio Brasil. Esse encontro compõe um conjunto de ações para as famílias acompanhadas pelo CRAS.

Um dos elementos estruturantes do Programa Auxílio Brasil são as condicionalidades, e as exigências para que a família receba o benefício. São compromissos que as famílias assumem junto ao Governo Federal e são de fundamental importância para a manutenção do benefício. As condicionalidades são nas áreas de Saúde e Educação e devem ser cumpridas para que o benefício não seja bloqueado, cancelado ou suspenso.

Para atingir os objetivos estabelecidos pelo Governo, o PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, desenvolve oficinas, a fim de viabilizar espaço para reflexão e diálogo sobre pontos específicos, através de encontros previamente organizados, com objetivos de curto prazo a serem atingidos sob a condução de técnicos do equipamento.

A oficina com os beneficiários do programa visa promover conhecimento da política de transferência de renda; desenvolver estratégias para o enfrentamento da evasão escolar; promover a reflexão das famílias sobre os direitos, deveres e os papéis de cada um no processo de aprendizagem e fortalecer a participação da família na vida escolar dos filhos. O projeto está sendo executado as quartas-feiras, de 15 em 15 dias, a partir das 14 horas.