16 DEZ 2022
GOVERNO
EM COLETIVA, PREFEITO EUZEBIO LAGO EXPLICA SITUAÇÃO DA LICITAÇÃO DO SERVIÇO DE ÁGUA E ESGOTO EM NOVA SERRANA
O prefeito Euzebio Lago concedeu na manhã desta sexta-feira (16/12) uma entrevista coletiva para tratar sobre o processo licitatório para concessão do serviço de água e esgoto em Nova Serrana. Participaram diversos veículos de comunicação locais e regionais.

O prefeito, ao lado da Procuradora-Geral, Fernanda Bechelane e do Procurador Adjunto, Rildo de Oliveira, explicou sobre a mudança realizada no formato da licitação, que foi temporariamente suspensa para adequações.

De acordo com o chefe do Executivo, o estudo preliminar realizado para sustentar o contrato que seria assinado com a empresa vencedora do certame, continha erros técnicos que implicariam em possíveis ineficiências no serviço e multas para a futura prestadora. Visando a resolução real do problema do abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade, o governo municipal decidiu mudar o formato do processo, instaurando um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), onde cada empresa interessada na concessão fará um estudo técnico, que serão analisados pelo município através da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

“Estamos determinados em resolver de fato o problema da água em Nova Serrana e não apenas maquiar a situação, colocando outra empresa no lugar da Copasa apenas por aparência. Queremos que o serviço seja prestado de forma eficiente, atendendo a demanda e as necessidades da população e colocando fim na falta de abastecimento, pontuou o prefeito”.

Segundo o procurador Rildo de Oliveira, foi estabelecido um prazo de 30 dias para que os estudos sejam apresentados. Após este processo cada documento será analisado e o que atender melhor os interesses do município será utilizado como base para elaboração do novo contrato. Assim que esta etapa for concluída, uma nova concorrência será aberta para a definição sa nova prestadora do serviço.