17 JAN 2023
IBGE CONVOCA POPULAÇÃO QUE NÃO RESPONDEU AO CENSO PARA AGENDAR ENTREVISTA
Desde o final do ano passado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está realizando o Censo 2022. Quem ainda não respondeu ao questionário tem a chance agora de agendar uma visita de um recenseador.

A maioria das residências de Nova Serrana foram recenseadas, mas há muitas famílias que ainda não responderam à entrevista. Quem não recebeu uma visita ou não estava em casa no momento em que o entrevistador foi ao endereço, poderá agendar uma visita por telefone ou WhatsApp.

O telefone para agendar a entrevista é o 37 99126-0094. Um representante da família pode enviar uma mensagem ou ligar para o número e agendar a visita, informando o nome completo, endereço e telefone.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CENSO?

A baixa adesão ao censo em uma cidade como Nova Serrana compromete muito o repasse de recursos estaduais e federais para o município, que poderão ser investidos em áreas como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.

O Censo realizado pelo IBGE serve para conhecer de forma mais detalhada como vive a população brasileira. Os resultados das entrevistas permitem traçar um retrato abrangente do País e são fundamentais para a implementação de políticas públicas e investimentos nos municípios.