Aconteceu terça (14/2) a 1ª reunião da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Nova Serrana de 2023. Durante o mês, dentre outras temáticas, foi abordado as atividades que serão realizadas em março.
Participaram da reunião as seguintes instituições: Atenção Primária da Saúde, Vigilância da Saúde, Saúde da Mulher, Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Renivaldo Gomes, também o Geralda Ferreira e Maria de Lourdes Silva.
Estiveram presentes também representantes da Casa da Dinha, Caps I Doca e o II AD, Casa Mais Mulher, Centro de Referência Especializado para População de Rua (POP), UPA, Hospital São José, Centro de Convivência da Criança e Adolescente (CCCA), Nasf, Cesec, Delegacia da Mulher e Departamento de Assistência Jurídica.
Rede de Enfretamento em Nova Serrana:
No município a Rede existe desde 2017 e tem como objetivo integrar ações e serviços de diferentes setores a fim de garantir um atendimento especializado e humanizado às mulheres em situação de violência.
Isso é realizado através da implementação ampla de políticas públicas, isto é, combinadas com várias esferas, em especial da educação, do trabalho, da saúde, da segurança pública, da justiça e da assistência social.
As reuniões da Rede de Enfrentamento acontecem toda 2ª terça-feira do mês, das 14h às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Social.