28 FEV 2023
CASTRAÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS: CONVOCAÇÃO
O Centro de Controle de Zoonoses convoca a todos os tutores de animais, que façam o cadastramento dos seus pets para castração.

O serviço está sendo prestado de maneira a atender tanto às demandas da Saúde municipal, no que diz respeito à castração de animais de rua, às pessoas de baixa renda, donos de pets, e às entidades que abrigam e acham novos donos para animais abandonados.

A ficha de cadastramento para o atendimento dos serviços de castração está disponível em todos os PSFs do município (e também no Centro de Controle de Zoonoses). Sua colaboração é muito importante: castrar seu pet é um ato de carinho e proteção.

A importância da castração

Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clínicas veterinárias, pet shops, ONG’s de proteção animal.

Além de evitar ninhadas indesejadas, também se torna uma questão de saúde. Castrando o animal, prolonga-se a vida dele, proporcionando uma qualidade de vida melhor. Mais informações pelo telefone do Centro de Zoonoses: (37) 3226-4017.