03 MAR 2023
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
MANUTENÇÃO DA REDE PLUVIAL NO SANTA LUZIA GARANTE MELHORIAS PARA INFRAESTRUTURA

O governo municipal de Nova Serrana está realizando mais uma obra que trará benefício a toda população. Desta vez, na rua Dulce Amaral, no bairro Santa Luzia, onde está acontecendo a manutenção da rede pluvial.

Com o objetivo de garantir melhorias na infraestrutura da cidade, a ação faz parte de um pacote de obras no valor de R$1,3 milhão e está prevista no plano de trabalho aprovado junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A manutenção da rede pluvial contribuirá principalmente para minimizar os problemas de enchentes e inundações frequentes na região na época de chuva. Além de aumentar a capacidade de captação de águas pluviais. A responsabilidade de execução é da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano.

O tempo previsto para término é de um mês. O prefeito Euzebio Lago destaca: “a manutenção da rede pluvial vai resolver um problema antigo que causa transtornos durante os períodos chuvosos na região, principalmente para os moradores do bairro e arredores. O nosso compromisso é de garantir dignidade a população e esta é mais uma obra que demonstra nosso comprometimento.”