25 MAR 2023
SAÚDE
DEPUTADOS E SENADOR ANUNCIAM R$4,5 MILHÕES DE REAIS PARA NOVA SERRANA DURANTE INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE NEFROLOGIA

Os deputados e o senador da República, que estiveram presentes em Nova Serrana nesta sexta-feira (24/3) anunciaram o envio de recursos federais e estaduais na ordem de R$4,5 para serem investidos na área da Saúde e Educação em Nova Serrana. O anuncio foi feito durante a cerimônia de inauguração do Centro de Nefrologia José Lourenço Caetano.

O deputado estadual João Vitor Xavier, que viabilizou 1,5 milhão de reais para a equipagem do Centro de Nefrologia, se comprometeu com o a destinação verba para a aquisição de um tomógrafo para o Hospital São José. “Quero agradecer aqui ao secretário [de Estado de Saúde] Fábio Bacchereti que se comprometeu com o envio de 1,5 milhão para a compra do tomógrafo”.

O parlamentar também comentou sobre o Centro de Nefrologia. “O que nós temos do lado de dentro desta porta, não é resto de equipamento, o que nós temos construído aqui não é um puxadinho, é um projeto de primeiro mundo, de primeira qualidade. Quem fizer hemodiálise em Nova Serrana vai estar utilizando o mesmo equipamento do hospital mais caro de Belo Horizonte”.

Mais recursos também foram anunciados pelo deputado federal Newton Cardoso Junior. Quero anunciar aqui pra vocês para que a região possa saber, a destinação de mais 1 milhão de reais para Nova Serrana, dos quais 800 mil deverão ser investidos aqui no hospital São José, por que esse Centro de Nefrologia tem custos para manter essa estrutura. O restante estou destinando aqui para a Apae, porque a gente sabe o quanto nossas famílias precisam dessa entidade e o que ela representa para Nova Serrana. Dignidade de vida é papel do político, papel do setor público”, concluiu o deputado.

Por fim, o Senador Cleitinho Azevedo confirmou o envio de verbas para a maternidade de Nova Serrana. “Eu tenho um mandato compartilhado com o deputado João Vitor Xavier e nós fizemos um acordo: onde ele investir recursos eu também vou investir. Por isso estou destinando aqui R$ 2 milhões de reais para a maternidade para gente resolver esse problema aqui”.

O prefeito Euzebio Lago agradeceu o apoio dos parlamentares presentes e o empenho de todos, não só na construção do centro de hemodiálise, mas em todos os investimentos feitos na área da Saúde em Nova Serrana “Quero agradecer por tudo que vocês estão fazendo por esta cidade. Essas ações demonstram quem está com a gente na hora da angústia. Intenção é uma coisa, destas pessoas aqui a gente viu ação.”