10 ABR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
EQUIPE DO CENTRO POP REALIZA AÇÃO DE ABORDAGEM SOCIAL EM NOVA SERRANA

O Serviço Especializado em Abordagem Social do Centro Pop realizou no final do mês de março uma ação de busca ativa por pessoas em situação de rua pela cidade de Nova Serrana.

Além de informar sobre a existência do Centro Pop, que é um serviço de atendimento à população de rua, a abordagem realizou um mapeamento do território, identificou novas pessoas e orientou sobre os riscos dessa condição, como: violência física, acidentes, intempéries do tempo e agravamentos de questões de saúde.

O serviço percorreu as principais ruas e praças, bem como foram a lugares estratégicos onde é comum a incidência de pessoas em situação como porta de agências bancárias, supermercados, rodoviária, trincheiras, dentre outras. No decorrer da ação foram identificadas pessoas em situação de mendicância e novas pessoas em situação de rua no município, que foram orientadas sobre a existência do serviço do Centro Pop Bené Viana.

O secretário de Desenvolvimento Social de Nova Serrana, Gustavo Amaral comentou sobre a ação: “a abordagem social constitui-se em um processo de trabalho planejado de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança com pessoas e famílias em situação de risco pessoal e social. Ações assim buscam atender, acompanhar e mediar o acesso à rede de proteção social, que contempla diversos equipamentos no município.”

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024