10 ABR 2023
CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES TEM PETS PARA ADOÇÃO RESPONSÁVEL
O Centro de Controle de Zoonoses de Nova Serrana, entre outras atribuições, tem como uma de suas prioridades zelar pelo bem estar e segurança dos animais. Isso, indiretamente também contribui para a saúde e bem estar da população, uma vez que o centro é o setor responsável pelo monitoramento de animais de rua. Alguns destes, infelizmente, foram abandonados pelos seus antigos donos. Por isso o centro tem um serviço de adoção de cães e gatos alojados nos seus canis.

Apesar de vir tendo uma considerável procura por parte de pessoas que gostariam de adotar estes animais, as adoções têm se concentrado mais em filhotes, fazendo com que muitos cães e gatos adultos fiquem sem um novo lar.

Segundo o médico veterinário e coordenador do CCZ, Emerson Evangelista, qualquer pessoa pode adotar um animalzinho abandonado. Desde que seja uma adoção responsável. Para tal, o interessado deve preencher  alguns  requisitos: ser maior de 18 anos, estar munido de documentos e assinar um termo de adoção.

“Qualquer animal adotado já sai daqui do Centro de Controle de Zoonoses devidamente vacinado contra raiva e livre de pulgas e carrapatos; limpo, castrado e microchipado”, garante o coordenador. “A única coisa que a pessoa precisa é gostar  de pet, garantir-lhe um lar, alimentação e tratá-lo com amor.”, conclui.

Quer adotar um pet? Você precisa:

* Ser maior de 18 anos e assinar um termo de adoção

Local para adotar : Centro de Controle de Zoonoses - avenida José Correia de Lacerda S/N

Telefone: 3226 4017

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7h30 às 15h30.

Veja mais animais para adoção
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024