24 ABR 2023
SAÚDE
BOLETIM DA EPIDEMIOLOGIA APRESENTA O NÚMERO DE CASOS DE DENGUE E CHIKUNGUNYA, E APONTA BAIRROS ONDE HÁ MAIOR NÚMERO DE CASOS DA DOENÇA
A secretaria de Saúde passa a divulgar em forma de boletim, a situação da cidade diante dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Virus, que vem causando preocupação as autoridades sanitárias do município e de todo o país. A ideia do boletim é alertar a população sobre a atual situação e fazer com que todos se conscientizem de sua responsabilidade na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, chikungunya, Zika Vírus e febre amarela.

Além do número de casos, o boletim aponta os bairros onde foi detectada a maior incidência de pessoas contaminadas, indicando que consequentemente estas localidades também guardam uma maior quantidade de focos do mosquito. É  importante a população dos bairros se unirem para diminuir os focos do mosquito  e quebrar o ciclo de reprodução do Aedes aegypti.

Mesmo com campanhas nos níveis municipais, estadual  e federal de conscientização sobre o problema, os registros de pessoas acometidas pelas duas doenças (ambas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti) só tem aumentado.

Em Nova Serrana, diante do aumento do número  de casos de arboviroses, desde o início do mês de março, foram criadas mais duas unidades de atendimento (as Unidades Sentinela), para receber pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e Zika Vírus  evitando casos graves da doença.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024