23 MAI 2023
SAÚDE
CONSTRUÇÃO DE TRÊS NOVAS UBS E RECURSOS PARA O HOSPITAL SÃO JOSÉ SÃO PLEITEADOS PELO PREFEITO DE NOVA SERRANA JUNTO AO SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE
Em visita à capital mineira na manhã de segunda-feira (22/5), o prefeito Euzebio Lago se reuniu com o secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti Vitor para apresentar algumas demandas do município para a área de Saúde. Acompanharam o prefeito o Deputado Estadual João Vitor Xavier, intermediador do encontro, e os secretários municipais de Governo (Eneas Fernandes) e Saúde (Glaucia Sbampato).

O objetivo da reunião foi levar ao secretário as necessidades mais urgentes do município, no que diz respeito à melhorias no oferecimento de serviços de Saúde à população de Nova Serrana.

Na ocasião foi solicitado o credenciamento e a destinação de recursos para construção e instalação de mais três novas UBS no município, nos bairros José Silva de Almeida, Regina Amaral e Pouso Alegre. Também foi pleiteado apoio no credenciamento do Centro de Nefrologia (Hemodiálise) junto ao Ministério da Saúde.

“Eu agradeço aqui a atenção do deputado João Vitor Xavier e do secretário Fábio Baccheretti em receber nossas demandas e se comprometerem em trabalhar para atendê-las. Nova Serrana é uma cidade que cresce a passos largos e sem a parceria do Estado não seria possível avançar. Então deixo aqui meu recado aos moradores do José Silva de Almeida, Reginal Amaral e Pouso Alegre que estamos em busca dos recursos para instalação das unidades de saúde nestes bairros”, comentou o prefeito Euzebio Lago.

Além disso, foi solicitada a aprovação do projeto arquitetônico do bloco cirúrgico e do local onde será instalado o tomógrafo e outros equipamentos no Hospital São José. “Pedimos também a destinação de equipamentos como arco cirúrgico, aparelho de ultrassom e aparelho de endoscopia, que vai elevar o patamar de atendimentos oferecidos pelo hospital”, pontuou a secretária de Saúde, Glaucia Sbampato.

Mais recursos

Aproveitando o encontro com o Deputado João Vitor Xavier, o prefeito de Nova Serrana, solicitou recursos para a cobertura de cinco quadras escolares, de acordo com a indicação feita pelo vereador Josué (Dué).

“Estamos aqui também assumindo o compromisso de viabilizar os recursos para essas quadras, que vai proporcionar aos alunos dessas cinco escolas, espaços mais adequados para a prática de atividades físicas e eventos da comunidade”, concluiu o deputado.

Por fim, o prefeito agradeceu ao deputado a intervenção junto a Copasa e a Cemig que viabilizou as obras de saneamento básico já iniciadas no bairro José Silva de Almeida e em breve, a instalação da rede elétrica.