26 MAI 2023
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE INICIA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA
Começa na próxima semana a programação voltada para o Meio Ambiente. Em Nova Serrana, diversas atividades serão promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do dia 1° de junho ao dia 7 do mesmo mês.

Na abertura, que acontecerá na quinta-feira (1/6), alunos da Escola Municipal Professora Conceição Teixeira farão uma visita à nascente na Comunidade Areias Branca. Já na sexta-feira (2/6), serão realizadas palestras nas escolas municipais com o tema: “Educação Ambiental”.

Domingo (4/6) na Feira do Planalto ocorrerá a distribuição de mudas. A ação, que faz parte da campanha “Queimar é Crime; Apague essa Ideia!”, contará com a colaboração da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Na segunda (5/6), com o tema “A relação entre o empreendedor e o órgão ambiental”, o convidado Antônio Malard, Sócio da Empresa Alger Consultoria Socioambiental e ex-diretor geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), ministrará a palestra. O momento será realizado no Sindinova e está marcado para começar às 19h.

Dando continuidade, na terça (6/6), o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais e coordenador de promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Carlos Valera, será o palestrante da noite. Com início às 19h, no Sindinova, o convidado abordará a temática: “Novo Marco Regulatório de Saneamento Básico”.

No encerramento, na quarta (7/6) acontecerá o lançamento do programa AmbientAÇÃO, no auditório do Centro Administrativo. Durante a atividade também será apresentado o programa Jovens Mineiros Sustentáveis.