30 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
ESPORTE E LAZER
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ASSINA TERMOS DE COLABORAÇÃO INSTITUIÇÕES DO MUNICÍPIO

O prefeito Euzebio Rodrigues Lago assinou na segunda-feira (29/5), dois termos de colaboração com associações que visam fomentar atividades culturais, esportivas e assistenciais no município de Nova Serrana.

A Associação Beneficente Conceição Maria do Amaral receberá em 2023 o valor de R$167.004,72 e a contrapartida será a prestação dos serviços elencados no plano de aplicação apresentado pela Instituição. OS recursos repassados para instituição serão utilizados para o pagamento de profissionais que desenvolvem oficinas de Artesanato, Ballet, Jiu-Jitsu, Dança, Atividade Física, Pilares, Música e Cursos de Informática para crianças, adolescentes, adultos e idosos, em situação de vulnerabilidade social, além da continuidade na distribuição de marmitas a população carente em geral.

Já o termo esportivo foi assinado com o Nacional Futebol Clube de Nova Serrana, que utilizará os recursos para adquirir materiais esportivos, necessários para a formação de atletas e na manutenção do gramado do campo de futebol. O Nacional Futebol Clube receberá o valor de R$74.005,05.

O chefe do executivo municipal destacou que ambas as instituições beneficiadas seguem incansáveis em suas respectivas missões. “A Casa da Sopa trabalha pela inclusão social e no combate à fome há muitos anos em Nova Serrana e nós não vamos nos furtar de continuar ajudando esta instituição neste trabalho de solidariedade que já ajudou e ainda ajuda tantas famílias em situação de vulnerabilidade em Nova Serrana. Já o Nacional, agora que está com uma sede nova, vai trazer muita mais alegria aos torcedores e atletas. Essas são parcerias muito importantes e fundamentais para o atendimento de toda a população.

Participaram da assinatura dos Termos de Colaboração a Presidente da Casa da Sopa (Maysa Cássia), o Presidente do Nacional Futebol Clube (Diosdado Macapagal), juntamente com representantes das entidades; secretários Municipais de Governo (Enéas Fernandes), Esportes e Lazer (Danielle Dias); Desenvolvimento Social (Gustavo Faria); Superintendente de Convênios e Parcerias (Luís Felipe) e o Vereador (Agnaldo Mendes – Cabral).

Os recursos destinados por meio destes convênios foram viabilizados através de Emenda Impositiva dos vereadores Rodrigo Fabiano e Valter dos Reis, para o Nacional Futebol Clube. Para a Casa da Sopa a indicação foi dos vereadores Admilson Silva; Agnaldo Mendes; Antônio Donizete; Cleiton José; Geraldo Magela; Rodrigo Fabiano; Tainá Zumerli e Valter dos Reis.