19 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRAS REALIZA AÇÃO DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL
Na última segunda-feira (12/6), a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Cras Maria de Lourdes, promoveu atividades em função do Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil. A data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque à luta contra essa violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Na ocasião, foi realizada uma ação social na Praça do Romeu Duarte, em que a equipe fixou cata-ventos (símbolo da campanha) no solo, além de ter feito um varal de frases e desenhos para a conscientização e contendo os contatos com os canais de denúncia.

O cata-vento de cinco pontas representa os cinco continentes e é o ícone da luta pela erradicação do trabalho infantil no mundo. Significa movimento, sinergia e articulação de ações permanentes para garantir os direitos, trazendo ainda o sentido lúdico de alegria, que deve estar presente na vida das crianças.

O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, tem realizado o fortalecimento de uma agenda intersetorial de combate ao trabalho infantil, integrando ações das políticas públicas de Assistência Social, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Trabalho (fiscalização e aprendizagem).

O Cras ainda realizou no dia 5 de junho o início da exposição no Cras com painel sobre a campanha do dia 12 de junho que ficará disponível até o final do mês na unidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024