19 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA PALESTRA SOBRE BULLYING EM ESCOLA
A Escola Municipal Maria do Carmo Fonseca recebeu a equipe do Cras Maria de Lourdes Silva, pertencente a Secretaria de Desenvolvimento Social. No momento, foi realizada uma palestra em que foi abordado o tema Bullying.

A convite do Cras, a psicóloga Crenilda Oliveira explicou sobre as consequências do bullying e o que deve ser feito para combatê-lo. A palavra "bullying" é um termo intencional utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica praticada por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em suas formas estão: o verbal (insultar, ofender, xingar), física (brigar, bater), psicológica (humilhar, excluir, chantagear), sexual (abusar, assediar, insinuar) e virtual, chamado de cyberbullying.

Para saber mais:

A ação foi realizada no dia 2 de junho e teve como objetivo proporcionar o acesso aos direitos e estimular a reflexão sobre possibilidades de construção de novos papéis sociais e culturais da sociedade. Por fim, os alunos receberam um panfleto que possui contatos para denúncia em caso de Bullying e outras violências contra crianças e adolescentes.

Além dessa atividade, outras ações da Política de Assistência Social do município de Nova Serrana/MG, junto a instituições parceiras, têm sido promovidas buscando contribuir para a melhoria de vida da população que é referenciada pelo equipamento, trazendo resultados concretos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024