29 JUN 2023
Prefeitura Nova Serrana
Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social

Nova Serrana-MG 🔺

✔️ GCM apreende adolescente por prática de direção perigosa.

- Data: 25 de junho 2023.
- BO : 79/2023
- NAT: T 10.309 (Dirigir veículo em via pública sem permissão, ou habilitação, gerando perigo de dano).

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Av. Diamante, 1561 - Esplanada.

📋 Histórico
 A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu neste domingo (25), um adolescente de 14 anos por direção perigosa.
A guarnição de serviço realizava patrulhamento preventivo no bairro Esplanada por volta das 04h da madrugada, sentindo a feira livre do Planalto, para garantir a segurança dos feirantes que chegam cedo no endereço, quando na avenida Diamante, avistou um motociclista empinando e realizando manobras perigosas colocando em perigo sua vida e de usuários da via.
Imediatamente os agentes deram ordem de parada, sendo ignorado pelo condutor e iniciado uma fuga pelas ruas do bairro. Em certo momento, o motociclista perdeu o controle da direção e veio colidir com um veículo que estava estacionado em uma via pública, sendo que mesmo assim, o adolescente tentou empreender fuga a pé porém logo foi alcançado e abordado.
Foi constatado que o adolescente de 14 anos ainda estava com fortes sintomas de embriaguez. Diante a situação, foi feito contato com seu genitor que compareceu ao local e acompanhou todo o desenrolar da ocorrência, sendo que o proprietário do veículo que foi atingido pelo motociclista também se fez presente no endereço, onde o responsável do menor se propôs a arcar com os prejuízos ocasionados pelo filho.
Desse modo, a motocicleta tipo ciclomotor que não havia emplacamento foi apreendida e o menor na presença do responsável foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis.

Servir e Proteger!!!

Denuncie:
📱153 ou
Comunicação da GCM de Nova Serrana-MG
Nossas redes sociais:
Instagram: gcm_novaserrana

Prefeitura Nova Serrana
Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social

Nova Serrana-MG 🔺

✔️ GCM prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas próximo ao campo de futebol do Romeu Duarte.

- Data: 25 de junho 2023.
- BO : 80/2023
- NAT: I 04.033 (Tráfico ilícito de drogas).

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Complexo Poliesportivo Professor Juninho Pepê - Romeu Duarte.

📋 Histórico
Guardas municipais prenderam em flagrante um homem de 25 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos por tráfico de drogas na noite deste domingo (25), próximo ao campo de futebol do Romeu Duarte. Na ação, drogas, dinheiro, além de celulares de procedência duvidosa foram aprendidos com a dupla.
Conforme boletim de ocorrência da GCM, por volta das 21h30min, a equipe realizava patrulhamento preventivo pelo Complexo Poliesportivo Prof. Juninho Pepê, quando visualizaram um grupo de indivíduos em atitudes suspeitas, próximo ao campo de futebol, num local que já é conhecido por esta prática criminosa, sendo então realizada a devida abordagem. Em consequência ao fato, foi localizado oito (08) papelotes de cocaína, R$ 220,00 em dinheiro trocado e três (03) celulares sem comprovação de origem em posse do suspeito de iniciais G.J.S., de 25 anos e do menor infrator de iniciais G.M.O., de 16 anos. Em seguida, a dupla foi detida e encaminhada juntamente com todo material apreendido para Delegacia da Polícia Civil para providências.

Servir e Proteger!!!

Denuncie: