18 SET 2023
ACCCOM EM NOVA SERRANA
A convite do Lions Clube de Nova Serrana, a entidade, conhecida por seu trabalho no combate ao câncer em toda a região, se reuniu esta semana com o prefeito e a secretária de Saúde

Na segunda-feira, dia 11, o prefeito Euzébio Lago, na companhia da secretária de Saúde, Glaucia Sbampato, participaram de uma reunião na sede da loja Maçônica local, com representantes da Acccom (Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas) de Divinópolis, a convite do Lions Clube de Nova Serrana. Na pauta da reunião, a intenção da entidade (conhecida por sua atuação no tratamento e combate ao câncer) em estender o seu atendimento a municípios vizinhos, com o intuito de melhor acolher os doentes de câncer no centro-oeste de Minas.

A ideia, segundo os profissionais da Accom, presentes à reunião, é a de criar unidades avançadas da associação em diversos municípios da região, começando por Nova Serrana.

A criação desse posto avançado pode contribuir sobremaneira para realizar diagnóstico precoce e atendimento a partir da prevenção e promoção à saúde, fator preponderante no combate à doença.

A proposta foi muito bem recebida tanto pelo prefeito como pela secretária, que se comprometeram a estudar a imediata criação de uma infraestrutura à altura da importância de mais esta unidade de saúde.

Segundo a secretária, já estão em curso discussões com os profissionais da Acccom para encontrar a melhor forma de implantar a unidade, quais são as necessidades físicas e logísticas para colocar o projeto em prática e quais os serviços que a unidade disponibilizará aos pacientes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024