18 SET 2023
Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Nova Serrana-MG 🔺

✔️ GCM recaptura foragido da Justiça no campo de futebol do Frei Ambrósio atuando no tráfico de drogas

Homem estava foragido do Sistema Prisional desde agosto de 2023

- Data: 17 de setembro 2023.
- BO : 133/2023
- Natureza: Tráfico ilícito de drogas/ Foragido da Justiça.

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Av. Bahia - Frei Ambrósio.

📋 Histórico
Guardas Municipais prenderam um homem de 31 anos que estava foragido da Justiça neste domingo (17), próximo ao campo do Frei Ambrósio.
De acordo com as informações repassadas, por volta das 22h a guarnição GCM realizava patrulhamento na região da pista de cooper do Frei Ambrósio, num local já conhecido por tráfico de drogas, quando avistaram W. Q. C. em atitudes suspeitas. Ao notar a presença da equipe, o suspeito tentou fugir mas logo foi alcançado e abordado. Na revista pessoal foi localizado 14 pedras de crack, 01 celular de origem não comprovada e uma pequena quantia em dinheiro. Neste momento, foi realizado uma consulta via sistema informatizado onde foi confirmado que se tratava de um foragido do Sistema Prisional do Regime Semiaberto que não retornou do benefício há quase um mês.
Neste instante, o suspeito sabendo que seria conduzido novamente a Justiça, tentou reagir a prisão mas foi contido com técnicas de controle e algemação.
Diante os fatos, ele e os materiais ilícitos foram apresentados a Delegacia de Polícia Civil para providências da Justiça.
O homem já possui várias passagens polícias por furto e tráfico de drogas além de manter aparelho celular em estabelecimento prisional, acumulando uma condenação de 12 anos de prisão.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Servir e Proteger!!!