25 SET 2023
Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Nova Serrana-MG 🔺

✔️ GUARDA MUNICIPAL APREENDE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES COM HOMEM PRÓXIMO A PRAÇA DA LAGOA

Além do revólver calibre 38 e das sete munições intactas, um celular e R$401,00 em dinheiro foram apreendidos

- Data: 23 de setembro 2023.
Horário: 00h30min
- BAT boletim de atendimento: 2023092300515084323
- Natureza: Porte Irregular de Arma de Fogo de Uso Restrito.

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Praça da Lagoa - Jardim do Lago.

📋 Histórico
A GCM prendeu na madrugada deste sábado (23) um jovem de 18 anos por porte ilegal de arma de fogo, próximo a Praça da Lagoa no Jardim do Lago.
O fato aconteceu por volta de 00h30. De acordo com informações da GCM, durante patrulhamento pela região da Praça da Lagoa, os guardas municipais se depararam com dois homens em atitudes suspeitas. Ao visualizarem a viatura, a dupla tentou correr pelo córrego que passa ao fundo da praça. Imediatamente foi solicitado apoio e em pouco tempo todas as viaturas já realizaram um cerco na área. Sendo que uma equipe conseguiu localizar um dos indivíduos que ainda tentou fugir pela Rua Padre Libério porém foi rapidamente alcançado. Neste instante o suspeito virou de frente para os agentes e tentou pegar um objeto em sua pochete, momento em que a guarnição reagiu a iminente agressão e efetuou um disparo de Spark (arma menos letal), atingindo o suspeito, o qual caiu na rua.
Durante os as buscas no jovem, foi localizado na sua pochete um revólver calibre 38 pronto para o uso com seis projéteis intactos e mais uma munição do mesmo calibre no fundo da bolsa, além de um celular e uma quantia de R$ 401,00 em dinheiro.
Diante o flagrante, o autor foi socorrido a UPA para retirada dos dardos e posterior conduzido a Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido para providências cabíveis.
Ele já possui passagem por tráfico de drogas.
Foi realizado patrulhamento na região para tentar localizar o outro suspeito porém ele não foi encontrado.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Servir e Proteger!!!